Equipe do Paradesporto de Gaspar intensifica treinos

Objetivo é deixar os atletas preparados para as grandes competições que disputam até dezembro

A equipe do Programa Paradesporto Gaspar terá três importantes desafios até o final desse ano. Visando ter boas atuações em todas as competições os atletas vem intensificando os treinamentos, para chegarem ainda mais preparados para as disputas.

A primeira competição que os atletas representam Gaspar, acontece já nesse mês. O Meeting Paralímpico Loterias Caixa, será realizado durante os dias 27 e 28 de outubro, na cidade de Curitiba. A competição abrange atletas das modalidades de atletismo, halterofilismo e natação.

A segunda competição que terá representação gasparense, será as Paralimpíadas Escolares, disputada entre os dias 27 de novembro a 02 de dezembro, em São Paulo. Nesta competição, os atletas de Gaspar estarão representando o Estado de Santa Catarina. Participam da competição os atletas convocados pelo estado e que conquistaram o índice necessário na etapa regional da competição.

A última grande competição que o Programa Paradesporto participa nesse ano, são os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que será realizado na cidade de Itajaí, entre os dias 05 de 10 de dezembro.

Para o coordenador do Programa Paradesporto de Gaspar, Carlos Henrique Oliveira os atletas tem grandes chances de voltarem para Gaspar com resultados positivos. “Conseguimos notar durantes os treinamentos a evolução e dedicação de cada atleta. Com o empenho e força de vontade que estão demonstrando durante os treinos, não tem como não imaginar um desfecho diferente do que mais medalhas para Gaspar”, afirma.

‌Um grande incentivo neste ano para os paratletas se dedicarem ainda mais, foi a inclusão dos paratletas, ao Programa Bolsa Atleta, do Novo Esporte Gaspar. Os participantes do programa recebem um auxilio financeiro que ajudam a custear parte de suas despesas em viagens para competições.

‌O Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall garante que investir no Paradesporto foi uma das decisões mais assertivas do governo. “É um programa que tem poucos anos que conseguimos implantar na cidade, e que teve muitos resultados positivos. Muito além das inúmeras medalhas conquistadas, oque faz a diferença pra vermos que deu certo, é ver o sorriso e a alegria desses atletas em estarem incluídos e representando a nossa cidade”, pontua o Prefeito.

‌Os atletas realizam treinos de duas a três vezes por semana, dependendo de sua modalidade. Os paratletas do atletismo e da bocha paralímpica utilizam o espaço da Associação Desportiva Classista Seara para realizar seus treinamentos. Já os atletas da natação paralímpica, utilizam o espaço da Like Acqua.