Equipes de voleibol iniciam preparação para 2024

Treinos de algumas equipes iniciaram nesta segunda-feira, dia 29

Algumas das equipes de rendimento de Gaspar já estão iniciando sua preparação para as competições do ano de 2024. A equipe de voleibol iniciou os trabalhos nesta segunda-feira, dia 29. Os treinos são realizados no Complexo Esportivo Prefeito João dos Santos.

Para o início de todas categorias ainda é necessário aguardar a chamada dos profissionais do Programa Bolsa Técnico, que deve ser realizada no início de fevereiro. Nesse momento, os treinos iniciam com as equipes que são comandadas por servidores efetivos da Fundação de Esportes.

Até o momento, somente as equipes sub 14, 15 e 17 femininas e sub 17 masculina já estão com os locais e horário dos treinos definidos.

Uma novidade na equipe de voleibol é o retorno do treinador Charles Petry, que no último ano treinou as equipes de base do Blu Vôlei e foi treinador auxiliar da equipe principal de Blumenau, ajudando a levar o time à Super Liga A. Charles vai atuar como coordenador do Projeto de voleibol de Gaspar, e assumir o treinamento das equipes sub 15 e sub 17 no naipe feminino.

“Estou feliz em retornar para Gaspar, foi um período muito importante para minha carreira, mas senti que o melhor, no momento, era retornar pra casa. Conheço boa parte dos atletas e já pude conversar com alguns, estamos iniciando a preparação cedo esse ano para chegarmos preparados para as diversas competições que temos durante o ano”, pontua o treinador.

A diretora-presidente da Fundação de Esportes, Rafaele Vancini afirma que o objetivo é continuar o bom trabalho que vem sendo realizado com as equipes de voleibol. “Viemos de alguns anos tendo boas colocações a nível estadual com nossas equipes de voleibol. Estamos empenhados em continuar fortalecendo a modalidade no nosso município, para que continuem mostrando a força do esporte de Gaspar”.

No último ano o projeto de voleibol de Gaspar teve importantes colocações, tanto no naipe masculino, como no feminino. No voleibol feminino, as principais conquistas foram a 2ª colocação da Liga Catarinense de Voleibol, e também a 4ª colocação na serie prata da Taça Paraná de voleibol, que é a maior competição de base de todo o pais, além da 3ª colocação na etapa regional da Olesc. No voleibol masculino, a principal conquista foi a 4ª colocação no Festival Mercosul de voleibol, o festival reúne as principais equipes de base masculinas do pais.