Escola de Gaspar está entre as classificadas para concorrer ao Prêmio Lume
A premiação reconhece e estimula boas práticas educacionais em unidades escolares municipais de Santa Catarina
O “Prêmio Lume: escola referência” tem como objetivo identificar, reconhecer, divulgar, estimular e premiar escolas de referência da rede pública municipal de Santa Catarina. A Escola de Educação Básica Professor Olímpio Moretto, de Gaspar, está entre as dez cidades classificadas nas etapas de pré-qualificação e mérito no Vale do Itajaí e concorre ao prêmio que será entregue em Chapecó, nos dias 17 e 18 de outubro. O Prêmio é uma iniciativa do TCE/SC, Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC)
Escola Básica Professor Olímpio Moretto
A Escola de Ensino Fundamental Professor Olímpio Moretto, localizada no bairro Gaspar Grande, abriu suas portas em meados de 1920, somando mais de cem anos de história. Tinha o objetivo de atender os filhos dos moradores do Gaspar Grande e da Garuba. No ano de 2002 a unidade foi ampliada e denominada Escola de Ensino Fundamental Professor Olímpio Moretto. Atualmente atende 385 estudantes em turmas do 1º ao 9° ano do ensino fundamental.
O secretário de educação, Emerson Antunes, enfatiza que a classificação é motivo de orgulho para Gaspar. “Esse reconhecimento pelas boas práticas educacionais que temos nas escolas só reforça todo o trabalho e investimentos que têm sido feitos. É gratificante ver que o nosso trabalho diário está dando resultados positivos e colocando Gaspar em lugar de destaque mais uma vez”, finaliza.
Prêmio Lume: escola referência
A ação é organizada pelo Grupo Estratégico de Monitoramento dos Planos de Educação, instituído pelo Acordo de Cooperação Técnica n. 007/2019, coordenado pelo TCE/SC, pelo Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) e pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), e composto por outras nove instituições.
Será premiada uma escola de cada uma das seis mesorregiões do Estado (Oeste, Norte, Serra, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul), a partir de três etapas de avaliação: pré-qualificação, mérito e validação das boas práticas.
O evento para a entrega do Prêmio Lume será realizado durante o 6º Fórum TCE Educação, que ocorrerá em Chapecó, nos dias 17 e 18 de outubro. As escolas vencedoras de cada mesorregião receberão certificado de reconhecimento e uma placa de premiação. Todas as escolas classificadas na etapa de validação também receberão certificado de reconhecimento.
“O trabalho contínuo das nossas equipes nas unidades coloca Gaspar em local de destaque mais uma vez. Aliando isso aos investimentos e cuidados da administração municipal, temos a Escola Olímpio Moretto indicada em uma premiação muito importante para as escolas municipais de Santa Catarina. Agora é torcer pela premiação”, enfatiza o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall.