Escola do Belchior inicia ensino com contraturno
Cerca de 112 alunos permanecerão na escola durante todo o dia
A Escola de Educação Básica Belchior passa a oferecer ensino em contraturno, a partir desta terça-feira, dia 21. Ao todo, 112 alunos do 1º ao 5º ano (Ensino Fundamental I) permanecerão na escola, em dois turnos. A iniciativa contempla todos os estudantes matriculados na unidade.
Os estudantes terão acesso à alimentação balanceada com acompanhamento de nutricionistas, e recebem, inclusive, o almoço. Na programação, eles participam de atividades de dança, fanfarra e outros esportes, oficinas de artesanato, além de terem acompanhamento de profissionais que trabalham com a recomposição de aprendizagem.
Foram contratados mais profissionais para trabalharem no projeto, entre arte educadores e professores de educação física.
Com isso, Gaspar reafirma seu compromisso com a qualidade da educação. “Estamos dando os primeiros passos para implantar contraturno e tempo integral no ensino fundamental na na rede pública. Além de ampliar o tempo de aprendizado, vamos oferecer para os alunos uma experiência educacional mais abrangente e enriquecedora, com propostas pedagógicas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que vão estimular o aprendizado contínuo e a formação cidadã das crianças”, afirmou a Secretário de Educação, Emerson Antunes.