Escolas estaduais recebem ações sobre o dia “D” de combate a dengue

As ações foram realizadas pela Secretaria de Saúde de Gaspar, com parceria do Governo do Estado

No dia 04 de abril a Prefeitura de Gaspar e o Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizaram ações com as escolas estaduais da cidade sobre o dia “D”, como uma forma de conscientização dos alunos da rede estadual de ensino para o combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue.

Quatro escolas estaduais da cidade de Gaspar participaram da ação. Na EEB Marina Vieira Leal foram realizadas três palestras sobre o tema. Na EEB Professor Honório Miranda os alunos receberam a visita da Fantasia do Mosquito nos três turnos, que também orientou os alunos sobre o tema. Na EEB Arnoldo Agenor Zimmermann os alunos receberam os agentes de endemias do Bairro Bela Vista, que realizaram uma palestra e após, fizeram um trabalho de panfletagem e eliminação de possíveis criadouros do mosquito nos arredores da escola, em conjunto com os alunos. Na EEB Frei Godofredo, os alunos produziram coletes com orientações sobre o combate a dengue e fizeram uma visita a Policlínica Municipal Doutor Valmor Besduschi, para conhecer o setor de combate a endemias.

O secretário de Saúde de Gaspar, Francisco Hostins Junior ressalta a importância dessa parceria com o Governo do Estado para conscientizar os jovens da cidade sobre o combate a dengue. “Ações como o dia “D” de combate a dengue, são de extrema importância para que consigamos frear o aumento de casos e focos em Gaspar. Esses jovens, tendo o acesso a informação de como conter essa proliferação, irão levar a ideia para casa, repassar aos pais e eliminar possíveis focos em suas residências. Na próxima semana vamos continuar com essas ações, pois é formando essa parceria com a comunidade que vamos conseguir eliminar de vez os focos da nossa cidade”, enfatiza o secretário.