ESFs intensificam atendimento durante o sábado

Mais de 600 procedimentos foram realizados em cincos unidades de saúde

Durante o sábado, dia 15, cinco Estratégias Saúde da Família (ESFs) realizaram 696 procedimentos em saúde. A ação teve como objetivo intensificar os atendimentos para coleta de preventivo, como forma de prevenção ao câncer de colo de útero, para mulheres que não podem comparecer na unidade de saúde, durante a semana.

Os procedimentos realizados incluem 115 consultas com enfermagem, com coleta de exame preventivo de câncer de colo de útero, 56 testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, 211 aplicação de doses de vacinas, 34 consultas médicas, 138 atendimentos odontológicos e três inserções de DIU.

O secretário de Saúde, Francisco Hostins, destaca as ações em prol da saúde da mulher realizadas durante o mês. “Percebemos um aumento na procura de exames preventivos para esse público e vamos ampliar a oferta para a população. Isso reforça ainda mais o nosso compromisso com a mulher gasparense. Agradeço o comprometimento dos nossos servidores que não mediram esforços para fazer esses mutirões durante o final de semana”, pontua o secretário.

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde informa que durante o mês novas ações serão preparadas durante o final de semana. Os procedimentos odontológicos e a colocação de DIU foram agendados previamente.