Estacionamento irregular dificulta coleta de resíduos em ruas estreitas

Veículos estacionados dificultam a passagem dos caminhões e comprometem a limpeza

Mais uma vez, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Gaspar pede a colaboração da comunidade devido ao estacionamento irregular em ruas estreitas, que vem dificultando a coleta de resíduos. A prática de estacionar veículos em ambos os lados da via impede a passagem dos caminhões de coleta, gerando transtornos à população e comprometendo a limpeza urbana.

Além disso, alguns carros estão sendo deixados em frente a contentores de resíduos, dificultando a retirada do lixo pelos profissionais. Ruas como a Alameda Inês Baron, no bairro Coloninha, João de Borba, no Barracão, Fernando José Tonson, no Centro, e Otacílio Martins, no Bateias, foram impactadas pela situação, impossibilitando a entrada dos caminhões de coleta e causando transtornos à comunidade.

O estacionamento em ambos os lados das vias torna as manobras dos caminhões inviáveis, interrompendo o serviço e atrasando a coleta em outras regiões da cidade. Embora não exista uma multa específica prevista na legislação de trânsito para essa situação, o Samae de Gaspar apela à consciência e à colaboração de todos para que observem os dias de coleta e mantenham as vias livres, permitindo a passagem dos caminhões e garantindo o bom andamento do serviço.