Estudantes de Gaspar visitam sede da Google no Brasil
Jovens de escolas municipais fazem parte do projeto Aluno Tutor, em parceria com a Colaborativa
Fruto de muito esforço e dedicação, estudantes de Gaspar participaram de uma viagem para São Paulo, nesta segunda-feira, dia 20 e retornaram para o município na quarta-feira, dia 22. Um grupo de 12 estudantes participou do 2° Encontro Aluno Tutores do Brasil e outro grupo de sete estudantes recebeu o convite para uma viagem cultural.
O primeiro grupo, composto por 12 estudantes dos 8° anos da Rede Municipal de Educação de Gaspar representou o município no 2° Encontro Aluno Tutores do Brasil, que foi promovido na sede da Google Brasil. Em 2023, Gaspar formou 54 alunos tutores e destes, 12 foram selecionados para essa oportunidade. No evento, os estudantes receberam desafios e puderam socializar com estudantes de todo o Brasil. Nesta viagem, os estudantes foram acompanhodos do Professor Jael Jaime Rainert e do Diretor Geral Pedagógico SEMED, Maicon de Borba.
Alinhado a isso, sete estudantes destaques do Conexão 180°, receberam o convite para uma Viagem Cultural em São Paulo. Esses estudantes tiveram as melhores médias nos ciclos diagnósticos que avaliam descritores de Língua Portuguesa e Matemática. Na Viagem Cultural, tiveram a oportunidade de conhecer o Parque Ibarapuera e nele visitar a Bienal de Arte 2023, visitam também o Museu de Língua Portuguesa e ainda o Museu Catavento. Nesta viagem, os estudantes foram acompanhodos da Diretora Geral Pedagógico SEMED, Carla Hang Isensee, Encarregada dos anos iniciais Bárbara, Diretora da Educação Especial Adriana de Carvalho Aguiar, Psicólogo Cristiane e Mário Sérgio Crespi representando o administrativo da SEMED.
O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall destaca a importância dessas viagens para complementar as atividades propostas em sala de aula. “Foram dois grupos para um mesmo destino, com propostas diferentes. Toda a experiência que eles tiveram foi fruto da dedicação diária que eles têm em sala de aula. Ficamos muito felizes por eles e por oportunizar experiências como essa”, ressalta Wan-Dall.