ETA I garante abastecimento de água mesmo sem energia
Distribuição de água foi realizada nos 12 bairros atendidos pelo local
Mesmo com as adversidades causadas pelo ciclone extratropical que atingiu o município nesta quinta-feira, dia 13, a Estação de Tratamento de Água (ETA I) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) manteve o tratamento e distribuição de água para os 12 bairros atendidos, mesmo com a falta de energia que persistiu por mais de 24 horas no local.
A ação foi possível graças a um recente investimento realizado pelo Samae, em adquirir um gerador de energia elétrica, garantindo a captação contínua e regular de água, mesmo em situações de falta de energia elétrica. A utilização desse sistema de geração de energia fez com que a ETA I continue a operar dentro da normalidade, mantendo o tratamento de água em funcionamento mesmo durante o período em que o fornecimento de energia elétrica foi interrompido.
O diretor presidente da autarquia, Jean Alexandre dos Santos, destaca mais um investimento voltado para o bem da população. “Esse gerador de energia representa um importante avanço para o município. Com o esforço dos nossos servidores, conseguimos manter o abastecimento de água em todas as regiões atendidas pela ETA I. Estamos empenhados em investir constantemente em infraestrutura para oferecer serviços essenciais de qualidade, mesmo em situações adversas”, afirma o diretor.
Mesmo com a continuidade no abastecimento de água, o Samae orienta a comunidade a importância de manter o uso consciente da água. Ao utilizar a água de maneira racional e evitar desperdícios, cada cidadão contribui para preservar esse recurso tão valioso.
Mais informações: Estação de Tratamento de Água (ETA I) – (47) 3332-1155