ETA I recebe visita de estudantes da escola profª Dolores Luzia Krauss
Objetivo é mostrar aos alunos o processo de captação e tratamento de água realizada pela autarquia
Nesta quinta-feira, dia 21, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE) de Gaspar abriu as portas da Estação de Tratamento de Água (ETA I) para receber os alunos do 4º ano da EEB Profº Dolores Luzia dos Santos Krauss. A visita teve como objetivo oferecer aos estudantes uma experiência prática sobre o processo de tratamento da água. A ETA I é responsável por fornecer água de qualidade para 12 bairros do município.
Durante a visita, os alunos puderam acompanhar de perto todas as etapas do tratamento, desde a captação da água bruta até a sua distribuição para as residências. Cerca de 25 alunos participaram da visita. As crianças tiveram a oportunidade de observar a filtragem da água, a adição de produtos químicos para o tratamento e a desinfecção final, garantindo a qualidade e segurança da água consumida pela população.
O engenheiro químico responsável pelo tratamento de água e diretor da ETA, Djonathan Custódio, destaca a importância de envolver as crianças nessa atividade. “É fundamental que as crianças compreendam o trabalho realizado pelo SAMAE e a importância da água tratada para a saúde pública. Estamos com as nossas portas abertas para toda a comunidade escolar. Queremos cada vez mais reforçar o nosso compromisso de promover a conscientização sobre o uso responsável da água e os cuidados necessários para garantir a sua qualidade”, pontua Djonathan.
O Samae segue de portas abertas para visitação de todos os espaços. Para quem deseja fazer uma visita guiada pelas ETAs ou pelo Ecoponto, basta agendar um horário através do número (47) 3091-2095.