Festival Gastronômico comemora 90 anos de Gaspar

15 estabelecimentos apresentam pratos exclusivos durante todo o mês

Prepare seu paladar para o Festival Gastronômico de Gaspar, que terá início no dia 1º de março e se estenderá até o dia 31 do mesmo mês. Quinze estabelecimentos participarão do evento, oferecendo pratos especiais a preços promocionais. A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, promove essa iniciativa como parte da programação “Gaspar 90 anos, ser feliz é viver aqui”, em celebração ao aniversário de emancipação político-administrativa do município.

A proposta do evento é contar com a participação dos restaurantes locais, cada um criando um prato exclusivo para integrar o festival. Esses pratos estarão disponíveis nos cardápios dos restaurantes ao longo de toda a duração do evento.

Neste ano, o cardápio apresenta uma ampla diversidade, incluindo opções como poke, carnes, canudos recheados doces, tilápia, hambúrguer, massas, pizza, entre outros.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, Pablo Fachini, comenta que este ano o evento conta com maior participação. “Tivemos mais inscrições de estabelecimentos em comparação ao ano passado. Esperamos que a comunidade gasparense abrace o festival, pois ele não apenas celebra nossa identidade gastronômica, mas também cria oportunidades para o crescimento econômico”, destaca Fachini.

A divulgação dos pratos especiais de cada estabelecimento ocorrerá nos canais oficiais da Prefeitura de Gaspar, como nas redes sociais e no site. Não haverá competição entre os estabelecimentos, e eles receberão materiais de divulgação com a identidade visual da ação.

‌‌

Confira algumas as promoções oferecidas pelos participantes:

Yoki Sushi Bar: Poke Tradicional

Restaurante Choperia Barros: Entrecôte com molho de mostarda e cebola caramelizada.

Makukos Pastelaria: Canudos Recheados

Nona Tereza: Bacon Cheddar Power

Das Bier Cervejaria: Tiápia Crocante acompanhado de Chope Pilsen 300ml

Churras Top Restaurante: Mignon à Parmegiana

Old Style Burguer: Hamburguer “Cadillac”

Restaurante Casa Cida e Evandro: Ravoli alla Fiorentina

Gaxpá Bier Burger: Burger Lagoa

Vitta Wine Bar e Bistrô Arancini de Tilápia

Petry Steakhouse: Festival Hamburguer Premium .

La Pomizza: Pizza de Salame Artesanal com Figos e Rúcula

Simple Forneria: Dolce Pancetta

Boteco do Joca Rodízio de Comida de Boteco

Magazzino Pizzaria: Pizza sabor Premium Americana

Gaspar 90 anos, ser feliz é viver aqui!

Gaspar, a cidade Coração do Vale, se prepara para celebrar um marco histórico: o 90º aniversário de emancipação político-administrativa. Uma programação rica, repleta de eventos históricos e atividades, destaca a trajetória de crescimento e desenvolvimento da cidade, homenageando sua cultura e comunidade. As festividades terão início em 1º de março e se estenderão até 14 de abril.