Fundação de Esportes investe em novos materiais

Cerca de R$ 45 mil reais foram utilizados na aquisição dos materiais

A Prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL, segue investindo no esporte, e nos talentos esportivos de Gaspar. Visando fortalecer, tanto o esporte de rendimento, quanto a iniciação ao esporte, foram adquiridos cerca de R$ 45 mil reais em novos materiais esportivos.

Ao todo, 195 novas bolas foram adquiridas. Sendo 40 bolas de vôlei 8.0, a mesma utilizada em competições oficiais, para o treino das equipes de rendimento; 30 bolas de Futsal MAX 1000, também utilizada em competições oficiais, para o treino das equipes de rendimento. Além de 88 bolas de vôlei 6.0, 25 bolas de futebol de campo S11 e 12 bolas de futsal MAX 200, para utilização do Programa de Iniciação Esportiva.

A diretora-presidente, da Fundação de Esportes, Rafaele Vancini destaca a importância de investir em equipamentos de qualidade. “Quando adquirimos equipamentos de qualidade, estamos proporcionando que a criança tenha segurança em praticar a modalidade escolhida. Além de que utilizar os mesmo equipamento que as federações, deixam nossos atletas mais familiarizados com as competições”.

Iniciação Esportiva

O Programa de Iniciação Esportiva é uma realização da Fundação Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Educação. O programa tem como objetivo proporcionar a criança adolescente, a possibilidade da prática esportiva no contra turno escolar. No ultimo ano, mais de 1000 estudantes de Gaspar participaram de alguma das 8 modalidades proporcionadas pelo programa.