Gaspar avalia retomada do posto de atendimento do INSS
Cidade tem cerca de 15 mil beneficiários
Restabelecer o atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Gaspar. Esse foi o tema de uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (23) na Prefeitura de Gaspar, entre representantes do órgão e do município.
De acordo com dados, a cidade conta atualmente com mais de 15 mil beneficiários. Isso corresponde a mais de R$30 milhões em benefícios pagos ao mês. Os atendimentos em Gaspar foram suspensos pela agência em 2020, devido à pandemia da Covid-19. Desde então, gasparenses que necessitam de atendimento presencial devem procurar os serviços nos municípios de Blumenau e Brusque.
Conforme o gerente executivo do INSS Blumenau, Willian da Silva, é de interesse da instituição retomar os atendimentos presenciais na cidade. A proposta apresentada foi a celebração de um Acordo de Cooperação Técnica. Nele, o INSS disponibilizaria sistema e treinamento, e a Prefeitura o espaço e funcionário para prestar atendimento.
O vice-prefeito de Gaspar, Rodrigo Althoff, destacou que os dados apresentados são relevantes e demonstram a importância do retorno dos serviços do INSS para a cidade. “Este é um serviço de extrema importância para a população gasparense. Vamos avaliar junto ao Prefeito Paulo Koerich a disponibilidade de espaços e a viabilidade de firmar este acordo”, enfatizou.