Gaspar cada vez mais iluminada

Programa realizado pela Prefeitura de Gaspar tem como intuito garantir uma iluminação pública de qualidade em todas as regiões do município

O programa ‘Ilumina Gaspar’ vem mostrando um grande avanço na qualidade da iluminação pública da cidade de Gaspar. O programa realizado pela Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, tem como intuito garantir uma iluminação pública eficiente em todas as regiões do município, garantindo segurança e qualidade de vida para as pessoas.

‌Uma das principais metas do programa é em longo prazo, conseguir a substituição gradual das lâmpadas convencionais por lâmpadas com a tecnologia LED. Esses equipamentos além de modernos e sofisticados, ainda são conhecidos pela sua eficiência energética e por possuírem uma longa vida útil. A mudança além de reduzir os custos com a iluminação pública, ainda contribui para a preservação do meio ambiente, reduzindo a emissão de gás carbono.

‌A Secretaria de Obras colocou como uma das prioridades fomentar a proximidade com a comunidade para facilitar a resoluções de possíveis problemas. A equipe de atendimento da secretaria atende diversas solicitações todos os dias, de diversos serviços e repassa a demanda para o coordenador da equipe de cada um desses serviços.

‌O Secretário de Obras e Serviços Urbanos de Gaspar, Roni Muller afirma que essa parceria entre órgão publico e a comunidade é essencial para que o trabalho seja realizado da melhor maneira possível. “Gaspar tem um território de 386 mil quilômetros quadrados, é impossível que as equipes de manutenção possam identificar todos os serviços que precisam ser realizados em um espaço tão grande. A participação da comunidade, identificando e comunicando essas demandas, torna esse processo ainda mais ágil e responsivo”, afirma.

Para o prefeito Kleber Wan-Dall, esse é mais um programa de governo essencial para promover qualidade de vida das pessoas. “A iluminação de led que estamos implantando em diversos pontos da cidade proporciona maior sensação de segurança, economia de recursos públicos e ainda traz benefícios para o meio ambiente. Assim como os programas do Avança Gaspar, cada ação que realizamos é pensada na qualidade de vida e no bem-estar da população”, saliente.

Durante os últimos cinco meses, cerca de 1000 protocolos de iluminação pública foram solicitados pela comunidade já foram atendidos em todos os 21 bairros do município. Aproximadamente 5 mil peças foram instaladas no mesmo período, estando incluídas as lâmpadas convencionais, lâmpadas LED, reles e reatores, além de quase 1000 metros de fiação elétrica.

‌A administração pública tem como prioridade a aplicação desses equipamentos em locais onde são proximidades de escolas, praças e locais com um alto trafego de pessoas.

Atendimento:

Para solicitar um reparo na iluminação pública o contribuinte pode entrar em contato com a Secretaria de Obras, através do WhatsApp (47) 3091 – 2095.

Foto: Guilherme Spengler