Gaspar celebra dia da pessoa idosa

Evento será realizado sábado, a partir das 9h, na Praça da Prefeitura

‌Com o objetivo de divulgar e debater os direitos garantidos aos idosos pelo Estatuto do Idoso e pela Constituição Federal, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Gaspar, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizará diversas atividades socioeducativas e culturais com os idosos do município neste sábado. O evento ocorrerá no dia 28, na Praça Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura de Gaspar, das 9h às 12h.

Haverá aulas de ritmo, apresentações do coral e de um grupo de idosos do Centro de Convivência dos Idosos. Além disso, a Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) fornecerá orientações para as pessoas idosas sobre possíveis golpes e empréstimos que podem resultar em descontos indevidos de suas aposentadorias e profissionais da Secretaria de Saúde, também prestarão serviços durante o evento.

Ao longo do mês, o Centro de Convivência do Idoso realizou atividades dedicadas às pessoas idosas de Gaspar, incluindo a conclusão da Gincana 2023 e a divulgação dos resultados do concurso de Jardins.

O secretário de Assistência Social, Salésio da Conceição, comentou sobre as ações. “O Dia do Idoso deveria ser celebrado todos os dias. Essas pessoas, que tanto contribuíram para a sociedade e fizeram tanto por nós, merecem ser tratadas com grande respeito. A população idosa em nosso município está crescendo, e, por isso, promovemos a participação ativa dos idosos na sociedade em geral, não medindo esforços para isso. Um idoso ativo, autônomo e independente torna-se protagonista de sua própria história”, finaliza o secretario.

Em caso de chuva, o evento será adiado para uma nova data.