Gaspar conquista quatro medalhas na Natação Paralímpica
Gaby conquistou duas medalhas de ouro, uma prata e um bronze pelo campeonato Brasileiro sub 20
A jovem atleta Gabriely Stein Hostins, do Programa Paradesporto de Gaspar, brilhou no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Natação Paralímpica ao conquistar duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, no último final de semana.
Nos últimos anos, o esporte de Gaspar tem se destacado com títulos e medalhas em competições estaduais, nacionais e até internacionais. Gabriely, ou Gaby, como é conhecida, é um dos grandes talentos do paradesporto e, com apenas 15 anos, já acumula conquistas impressionantes para a cidade.
“Estou muito feliz com os resultados que venho alcançando, especialmente no último ano. O paradesporto mudou minha vida; nele, encontrei meu lugar como atleta e descobri um sonho que antes nem imaginava possível. Essas medalhas mostram que o sonho de disputar uma Paralimpíada está cada vez mais próximo. Com foco e determinação, acredito que posso chegar lá”, afirma Gabriely.
Competindo em cinco provas, Gabriely subiu ao pódio em quatro delas: conquistou ouro nos 200m medley e 50m borboleta, prata nos 100m peito e bronze nos 50m livre.
Para o Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall, o sentimento é de orgulho. “Gaby é um fenômeno. A cada dia, conquista mais para Gaspar e para o Programa Paradesporto. Quando vemos ou ouvimos sobre seus feitos, o orgulho é imenso. Desejamos que ela conquiste o mundo; Gaspar estará sempre na torcida por ela”, destaca Wan-Dall.
Carlos Henrique Oliveira, treinador e coordenador do Programa Paradesporto, também exalta o talento e o comprometimento de Gabriely. “Atuo como treinador paralímpico há 14 anos e, quando identificamos um talento como o de Gaby, sabemos que ela pode ir muito longe. Ela tem tudo para ser uma atleta de altíssimo nível. Com o comprometimento que demonstra, tenho certeza de que em breve estará representando Gaspar em competições internacionais”, afirma Oliveira.
Com as recentes conquistas, Gabriely garantiu vaga no Campeonato Brasileiro de Natação Paralímpica Absoluto, onde competirá com atletas adultos. “Será mais uma oportunidade de me desafiar. Sei das dificuldades e da qualidade das atletas no Brasil, mas vou dar o meu melhor e buscar resultados positivos e mais experiência”, reforça Gaby.
O Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação Paralímpica será realizado no Centro de Referência Paralímpica, em São Paulo, entre os dias 5 e 8 de dezembro, reunindo os principais paratletas da modalidade. Gabriely competirá nas provas de 100m peito, 200m medley, 50m borboleta e 50m livre.