Gaspar conquista três vagas na 38º Feira Catarinense de Matemática

Sete trabalhos da regional vão disputar a etapa estadual em Criciúma

A 37º Feira Regional de Matemática trouxe diversos talentos para Gaspar. O evento, realizado na última sexta-feira (18), contou com a participação de mais de 200 estudantes e professores. Foram expostos 60 trabalhos, desses, sete seguem para a 38º Feira Catarinense de Matemática, que será realizada em Criciúma, em novembro.

Confira quais trabalhos seguem para a próxima etapa:

  • A matemática no mundo dos pets – Blumenau
  • Fractais – Blumenau
  • Brincadeira de fazer e vender pipoca: muitas possibilidades de aprendizagem – Gaspar
  • Brasil e Venezuela – uma matemática sem fronteiras – Gaspar
  • A arte da fotografia na matemática – Gaspar
  • Desrotulando – Pomerode
  • Construção e análise da trajetória de catapultas – Pomerode

A feira, realizada na EEB Norma Monica Sabel recebeu a visitação de dois mil e setecentos estudantes no período matutino e vespertino. Os temas dos trabalhos foram os mais variados, e trazem propostas como a fusão de conteúdos de outras disciplinas com a matemática, a criação e invenção e a aplicação da matemática no cotidiano.

A 37ª Feira Regional de Matemática do Blumenau é uma realização das prefeituras de Gaspar, Blumenau e Pomerode, do Governo do Estado de Santa Catarina, da Universidade Regional de Blumenau – FURB, do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, do Instituto Federal Catarinense – IFC e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC.

Sobre a feira

A Feira de Matemática tem como objetivo despertar o interesse pelos conhecimentos matemáticos, promover o intercâmbio de experiências pedagógicas, divulgarem pesquisas na área, destacar a presença da matemática em diversos contextos sociais, contribuir para a formação integral dos participantes e enfatizar o protagonismo das crianças/estudantes e a criatividade dos professores orientadores. Além disso, são explorados recursos tecnológicos e de comunicação disponíveis atualmente, como forma de enriquecer o processo de ensino e aprendizagem.

Confira na tabela em anexo todos os trabalhos: