Gaspar dá início às atividades do Junho Verde

Mês é dedicado á conscientização ambiental e ações como palestras e distribuição de mudas são realizadas

As ações em prol da preservação ambiental em Gaspar tiveram início no sábado (1º), durante o evento Comunidade em Ação, realizado na Área de Lazer do Bairro Bela Vista. A abertura oficial do Junho Verde, mês dedicado à conscientização ambiental, foi marcada pela distribuição de mudas de árvores nativas e exposição de animais taxidermizados.

A programação da semana segue com palestras sobre crimes ambientais e reciclagem em escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil. Na quarta-feira (5), os fiscais ambientais Josué Asafe dos Santos e Alan Ricardo Rotta ministrarão palestras sobre crimes ambientais na Escola Dolores Kraus, às 8h25 e 13h45. Já pela tarde, às 14h, o tema reciclagem será abordado no CDI Nelson Alexandre Bornhausen, com palestra ministrada pelo Samae.

Na quinta-feira (6), o CDI Nelson Alexandre Bornhausen recebe novamente o Samae para palestra sobre reciclagem, também às 14h. Na sexta-feira (7), o biólogo Pedro Beduschi ministra palestra sobre educação ambiental no Lar Pequeno Anjo, às 8h30.

Ao longo do mês de junho, a programação do Junho Verde contempla diversos projetos educativos em diferentes instituições, como escolas, Centros de Desenvolvimento Infantil, APAE, AMA, Centro de Convivência do Idoso, Lar Pequeno Anjo e Espaço Terral.

As ações são organizadas pela equipe da Secretaria de Planejamento Territorial, por meio da Superintendência de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com o objetivo de promover a importância da preservação ambiental e da adoção de práticas sustentáveis na comunidade.

Sobre o Junho Verde

O Junho Verde é um movimento nacional que visa conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. Em Gaspar, a Prefeitura Municipal organiza uma série de atividades durante todo o mês, com o objetivo de envolver a comunidade na construção de um futuro mais sustentável.

Confira a programação completa: