Gaspar disputa a 4ª etapa do Circuito Catarinense de de Bocha Paralímpica

Competição será realizada em Joinville e reúne os principais atletas do estado na modalidade

A equipe do Programa Paradesporto de Gaspar terá mais uma importante competição pela frente. Nesse final de semana, dias 26 e 27 de agosto, a equipe participa da 4ª etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica. A competição será realizada na cidade de Joinville e reúne os principais atletas do estado na modalidade.

Os representantes de Gaspar na competição são os paratletas Arthur da Silva Schreiber e Luiz Eduardo Riffell Sagas. A competição é uma das mais importantes no nível estadual para a modalidade, e ainda serve como preparação para as regionais 3 das Paralimpíadas Escolares 2023.

Bocha Paralímpica

A competição, do mesmo modo que a bocha convencional, consiste em lançar as bolas coloridas o mais perto possível de uma branca (jack ou bolim), porém é praticada por atletas com elevado grau de paralisia cerebral ou deficiências severas.

Durante a competição os atletas ficam sentados em cadeiras de rodas e limitados a um espaço demarcado para fazer os arremessos. É permitido usar as mãos, os pés e instrumentos de auxílio (calhas), e contar com ajudantes (calheiros), no caso dos atletas com maior comprometimento dos membros.