Gaspar é destaque na 37a Feira Catarinense de Matemática

Os três trabalhos apresentados por alunos e professores do município foram premiados em diferentes categorias

Mais uma vez, Gaspar é destaque estadual na educação. Três trabalhos gasparenses foram premiados na 37a Feira Catarinense de Matemática, realizada na cidade de Timbó, entre os dias 19 e 21 de outubro. Os projetos apresentados foram desenvolvidos por estudantes e professores de Gaspar. De 400 expositores, divididos entre 120 trabalhos apresentados de todo o Estado, os projetos representados por gasparenses receberam o troféu destaque no evento.

Escolhido como destaque em Comunicação Oral, está o trabalho da escola Zenaide Schmitt Costa, “Cubo Mágico” apresentado pelos alunos Casciano Wischnewski Furtado e Arthur Vinícius Zunino, orientado pelo professor Guilherme Schmitz.

Destaque em Relevância Científico – Social, os alunos da escola Frei Godofredo apresentaram o trabalho “Os números após quarenta anos de pandemia do HIV” Os alunos Jeferson Kauê Silva e Agnes Gonçalves de Matos foram os representantes da exposição orientada pela professora Fabrícia Rampelotti.

E por fim, o trabalho “Descobrindo a matemática debaixo da água” desenvolvida pelos alunos da escola profª. Angélica Souza Costa recebeu o prêmio de Destaque em Qualidade Científica. O projeto foi apresentado pelos alunos Nícolas Henrique de Oliveira Lima e Mirella Antunes e a orientação foi feita pela professora Morgana da Silva Mirian de Jesus Mendes.

A Feira Catarinense, assim como a regional e municipal tem como objetivo incentivar a aprendizagem da matemática e números de uma forma lúdica, que interajam com o público, de um jeito capaz de prender a atenção. Além disso, mostrar que ela pode ser prazerosa quando utilizada em pesquisas e experiências que mostrem sua aplicação real.

Para o prefeito Kleber Wan-Dall, a feira de matemática é motivo de orgulho. “Todo mundo sabe o quanto eu sou um entusiasta das feiras de matemática, seja ela de qualquer etapa. Estamos muito felizes com as premiações e esses alunos e professores representam o que nossa cidade tem de melhor: o orgulho de pertencer, a qualidade do ensino e nossa vontade e determinação em participar deste importante movimento”, enfatiza Wan-Dall.

Fotos: Divulgação