Gaspar é destaque no estadual de BMX

Equipe teve participação em duas competições durante o final de semana

‌Gaspar segue em destaque por todo o estado quando falamos na modalidade de BMX. No último final de semana a equipe de Gaspar participou de duas competições, a 4ª etapa do Campeonato Catarinense de BMX Bicicross, no Parque da Malwee, em Jaraguá do Sul e a 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Super BMX da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC em Balneário Camboriú. Três pilotos gasparenses conquistaram a 1ª colocação em suas categorias nessas competições.

‌Pela 4ª etapa do Campeonato Catarinense, o piloto João Paulo Oliveira foi o único representante da equipe de Gaspar na competição, o piloto conquistou a 1ª colocação na categoria 35/39 anos e já soma três primeiras colocações e uma vice colocação nas 4 etapas disputadas no ano de 2023.

‌A competição é realizada pela Federação Catarinense de Bicicross – FCBX e terá mais 3 etapas que serão disputadas, 16 de setembro novamente em Jaraguá do Sul, 8 de outubro em Rio do Sul e no dia 18 de novembro, mais uma vez em Jaraguá do Sul.

‌Pela 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Super BMX, Gaspar contou com a participação de dois pilotos. O atleta Junior Luiz Pereira correu na categoria 40+ e trouxe para Gaspar o titulo da categoria. O segundo representante foi na reestreia das pistas do Piloto Luciano Andrieti, que também voltou com a medalha de 1º colocado para Gaspar na categoria Cruiser 30 a 39 anos. A Reestreia é porque Luciano sofreu uma lesão ligamentar no joelho em sua participação no Gator Nationals, competição valida como uma etapa do Campeonato Americano de BMX Bicicross, realizada 7, 8 e 9 de outubro do ultimo ano na Florida – EUA.

‌Luciano chegou a competir novamente no inicio desse ano, mas sentiu dores no joelho e teve que realizar uma nova cirurgia. “Foi um momento complicado, onde eu estava me sentindo muito confiante após voltar com a 8ª colocação no mundial na França. As lesões em sequencia me frearam mas não me fizeram parar, continuei com o fisioterapia intensiva e voltei aos treinos a cerca de 45 dias. A conquista dessa etapa do estadual me da ainda mais confiança para retomar as competições de alto nível e tentar conquistar pódio nos Jogos Abertos de Santa Catarina”, ressalta o atleta gasparense, Luciano Andrieti.

‌Os atletas são bolsistas do Programa Novo Esporte Gaspar. O Bolsa atleta é um programa de apoio ao atleta ofertado pela Prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL. Os participantes do programa recebem um auxilio financeiro que ajudam a custear parte de suas despesas em viagens para competições.