Gaspar faz partidas intensas pelo regional de Basquete do JASC

Equipe disputou quatro partidas pela competição

Pelo segundo ano consecutivo, Gaspar teve uma equipe competindo no mais alto nível pelos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC. A equipe disputou quatro partidas na competição, sendo três dessas partidas as mais disputadas da competição, decididas nos últimos segundos. Infelizmente, a equipe saiu somente com um desses resultados sendo positivo, e não conquistou a classificação.

“É sempre um aprendizado. Não é o resultado final que gostaríamos, mas temos a certeza que a equipe deixou o melhor em quadra, realmente foi por detalhes que deixamos escapar um resultado mais positivo”, afirma o coordenador técnico da equipe de Gaspar, Gustavo Demmer.

Nesta fase regional, a equipe de Gaspar disputou contra 4 fortes equipes a vaga para a fase estadual: Navegantes, Jaraguá do Sul, Itapema e Balneário Camboriú. A vitória da equipe de Gaspar foi contra a equipe de Navegantes pelo placar de 80 a 47, as outras três partidas ficaram 77 a 67, 76 a 78 e 62 a 61, contra as cidades de Jaraguá, Balneário e Itapema, respectivamente.

O próximo desafio da equipe já será neste final de semana, pela disputa do 3º lugar da Liga Valeu Europeu de Basquete – Liveba. Gaspar teve a 2ª melhor colocação da fase de grupos, e fez uma grande semifinal, onde foi superada por apenas três pontos, em uma partida emocionante contra o exercito Basketball. Agora, pela disputa do 3º lugar, Gaspar enfrenta a equipe Bahama Mamma.

As finais da Liveba serão realizadas neste Domingo (20), no Ginásio da AABB de Blumenau. A disputa do 3º lugar será as 14h, no duelo entre o Basquetebol Gaspar e Bahama Mamma Basquete. A grande final será no mesmo dia e local, as 15h30, com entrada franca.