Gaspar inicia ações para implantação da Lei Paulo Gustavo
Ação garante repasse de recursos do Governo Federal para produções artísticas
Gaspar inicia a implantação da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022), desrinada a produções culturais. O objetivo é fomentar a cultura através do repasse de R$ 3,862 bilhões em caráter nacional. Gaspar pode ser contemplada com mais de R$600 mil. A Lei foi criada com objetivo de reforçar ações emergenciais que possam combater e mitigar os efeitos da pandemia da covid-19 diante do setor cultural, que foi um dos mais atingidos.
Como cidade também a ser beneficiada com parte deste recurso, a Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Diretoria de Cultura, realiza uma sequência oitivas com a sociedade civil sobre a lei Paulo Gustavo. O objetivo é abrir um espaço democrático para debates, construir um Plano de Ação sobre a forma e utilização dos recursos advindos da Lei.
É de profunda importância que toda a classe artística da cidade esteja presente, para ser ouvida e principalmente deliberar sobre o uso do recurso.
Por isso, serão desenvolvidos três encontros:
- 16 de maio (terça-feira), 18h30min, no auditório da SEMED (Edifício Edson Elias Wieser, 1º andar – Rua São Pedro, nº 128, Bairro Centro, Gaspar);
- 25 de maio (quinta-feira), 18h30min, no auditório da EEB Frei Godofredo (Rua Manoel Bitencourt, nº 330, Sete de Setembro, Gaspar/SC);
- 14 de junho (quarta-feira), 18h30min, no auditório do EEB Norma Mônica Sabel (Rua Pedro Bonifácio Sabel, nº 405, Bairro Margem Esquerda, Gaspar).
As inscrições podem ser feitas através do link: bit.ly/consultaLPGgaspar