Gaspar inicia implantação de mais duas áreas de lazer

Até o final do ano o município terá pelo menos 17 áreas de lazer entregues

Através do Programa ‘Lazer em Foco’, Gaspar garante cada vez mais espaços com infraestrutura para a prática de esportes, atividades ao ar livre e para o lazer comum. Mais dois espaços realizados pelo programa estão sendo implantados na cidade, totalizando pelo menos 17 áreas de lazer até o final desse ano.

As duas novas áreas de lazer serão construídas nos bairros Barracão e Gaspar Mirim. “Em 2021 assumimos um compromisso com a nossa gente. Fomentar a prática de esportes, e proporcionar espaços de qualidade para que a comunidade, principalmente as crianças pudessem desfrutar. Com muito orgulho, posso falar que conseguimos cumprir com esse compromisso. Até o final do ano serão pelo menos 17 espaços entregues e mais de 7 milhões de investimento”, destaca o Prefeito de Gaspar, Kleber Wan-dall.

A área de lazer do Bairro Barracão será construída na Rua Lino Vicente Albirici e recebe a construção de uma quadra de futebol de areia e de vôlei de praia integradas, playground infantil, espaço com área de convivência, academia ao ar livre, pista de caminhada e toda a iluminação do local será em lâmpadas de LED, com o sistema de timer e fotocélula. O investimento da Prefeitura de Gaspar no novo espaço é de R$ 401 mil.

Já a área de lazer do Bairro Gaspar Mirim, será contemplada com uma quadra de vôlei de praia, quadra de futebol de areia, pista de caminhadas, playground infantil e estacionamento. O espaço também receberá toda a iluminação em lâmpadas de LED, com sistema de timer e fotocélula, gerando mais segurança para toda a comunidade. O investimento na construção do espaço será no valor de R$ 496.800,00 mil reais.

A empresa que venceu o processo licitatório, e será responsável pela execução dos projetos é a SLM Construções e Serviços Sustentáveis Ltda. A assinatura das ordens de serviços para a construção da área do Gaspar Mirim foi na última quarta-feira (03), e a da área de Barracão será nesta quinta-feira (04). As obras devem iniciam na primeira quinzena de julho e o prazo para conclusão dos serviços é de dois mês após o inicio da obra.

‘Lazer em Foco’

Criado pela Prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), desde abril de 2021, o Programa Lazer em Foco, realiza a revitalização e implantação de áreas de lazer nos bairros da cidade. Até o momento 13 espaços já foram entregues e mais quatro estão iniciando o processo de execução.

Obras Já entregues:
Área de Lazer Margem Esquerda – Margem Esquerda