Gaspar participa da 38° Feira Catarinense de Matemática em Criciúma

Evento acontece nos dia 8, 9 e 10 de novembro

Um dos objetivos da 38º Feira Catarinense de Matemática é promover a troca de experiências pedagógicas entre as escolas. O evento, promovido em Criciúma, nos dias 8, 9 e 10 de novembro terá a participação de Gaspar com três trabalhos. Ao todo, serão 120 trabalhos de escolas de 55 municípios de Santa Catarina.

A 38ª edição da Feira Catarinense de Matemática é uma realização da Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e da Comissão Permanente das Feiras de Matemática de Santa Catarina. O evento tem, entre seus objetivos, promover a troca de experiências pedagógicas entre as escolas, despertar o interesse dos estudantes pela Matemática e contribuir com a melhoria da qualidade da educação.

Confira a programação:

8 de novembro (quarta-feira)
18h – Cerimônia de abertura
19h às 21h – Exposição e visitação pública

9 de novembro (quinta-feira)
8h30 às 12h – Exposição e visitação pública
13h30 às 17h30 – Exposição e visitação pública
18h às 21h – Visita ao Parque Astronômico

10 de novembro (sexta-feira)
8h30 às 11h30 – Exposição e visitação pública
13h às 14h30 – Assembleia Geral
14h30 às 15h – Cerimônia de encerramento
15h às 16h – Premiação

Para o prefeito Kleber Wan-Dall, participar da feira de matemática é motivo de orgulho. “Todo mundo sabe o quanto eu sou um entusiasta das feiras de matemática, seja ela de qualquer etapa. Estamos muito felizes com as participações em mais uma etapa e esses alunos e professores representam o que nossa cidade tem de melhor: o orgulho de pertencer, a qualidade do ensino e nossa vontade e determinação em participar deste importante movimento”, enfatiza Wan-Dall.

Trabalhos que representam Gaspar em Criciúma:

Título do Trabalho: A Arte da Fotografia na Matemática

Professores Orientadores: Fabiane Beiler Schneider

Expositores: Suzana Isaura Soberanski Lemos

Categoria: Professor

Unidade: CDI Dorvalina Fachini

Título do Trabalho: Brincadeira de fazer e vender pipoca, muitas possibilidades de aprendizagem

Professores orientadores: Sinara Cristina Simon Schmidt e Fernanda Michels

Expositores: Luiggi Lucas Bellini e Thiago Novakoski Narnei

Categoria: Educação Infantil

Unidade: CDI Vovó Lica

Título do Trabalho: Brasil e Venezuela – Uma Matemática sem Fronteiras.

Professores orientadores: Jussara Cristina Wandalen Schmitz

Expositores: Heitor Marcelino da Fonseca e Julia de Oliveira Flores