Gaspar promove 31ª edição do Festival Escolar da Canção

Evento fomenta a cultura musical e traz oportunidades para a comunidade escolar

A Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Educação e da Diretoria de Cultura, promove o 31º Festival Escolar da Canção de Gaspar (FEC), que acontece a partir desta terça-feira (11). O evento será realizado no auditório da EEB Norma Mônica Sabel, na Rua Pedro Bonifácio Sabel, Bairro Margem Esquerda.

A participação no FEC pode ser feita por estudantes, pais, direção, professores e servidores escolares municipais, estaduais, federais, particulares, bem como universitários residentes em Gaspar.

No total, serão 98 apresentações que aproximam a cultura e a tradição dos gasparenses. Por conta do grande número de inscritos, o evento será realizado em três dias. O primeiro dia de apresentações é nesta terça-feira (11) e vai até a próxima quinta-feira (13). A entrada no festival é gratuita.

A diretora de cultura Bruna Basei comenta que o evento é uma grande oportunidade para a comunidade. “O Festival Escolar da Canção é uma oportunidade incrível para que novos talentos sejam conhecidos. É através do FEC que diversos nomes da música foram descobertos e apresentados para a comunidade ao longo dos anos. Convidamos toda a família gasparense para prestigiar nossos talentos”, enfatiza a diretora.

Premiação

Os participantes do FEC 2023 estarão divididos em 13 categorias e serão julgados por uma comissão técnica, que irá avaliar ritmo, dicção, afinação, comunicação e expressão dos cantores inscritos no festival.

O evento premia os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada categoria, que receberão troféus. Os demais colocados recebem medalhas de participação. As interpretações serão julgadas, classificadas e premiadas no mesmo dia da apresentação.

Confira quais as categorias serão apresentadas em cada dia:

· Terça-feira, dia 11 de julho: Categorias A, F, C e I

· Quarta-feira, dia 12 de julho: Categorias B, E, H, J e M