Gaspar promove mais uma edição do Cabide Solidário neste sábado

Ação solidária distribui roupas para famílias em vulnerabilidade social

Será realizado neste sábado, dia 23, das 10h às 14h, o projeto “Cabide Solidário”, promovido pela Prefeitura de Gaspar através da Secretaria de Assistência Social. A ação acontece no Centro de Referência Social (CRAS) Silvio Schramm, no Bairro Margem Esquerda. Durante o evento, serão entregues roupas a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A ação consiste na disponibilização de roupas, calçados e acessórios previamente arrecadados pela Secretaria de Assistência Social através de uma campanha de doação de agasalhos. Roupas, sapatos, cobertores e produtos de higiene são exibidos em cabides, permitindo que cada indivíduo escolha os itens de acordo com suas preferências e necessidades.

“Muitas vezes, as pessoas recebem doações, mas não têm a oportunidade de escolher algo que agrade. Portanto, é fundamental oferecer uma abordagem diferente, que lhes permita fazer suas próprias escolhas”, destaca o Secretário de Assistência Social, Salésio da Conceição.

Com o objetivo de ampliar o acesso a essas peças, equipes do CRAS trabalham em conjunto para identificar as famílias que necessitam de roupas. Após essa identificação, a equipe da Assistência Social realiza a separação e organização das peças, classificando-as por tamanho, estação (verão/inverno) e gênero.

Para participar, basta comparecer ao local com um documento de identificação com foto e um comprovante de renda. Para obter mais informações, entre em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (47) 3091-2300.