Gaspar realiza desfile cívico na próxima semana

CDIs e escolas participam da desfile, que será realizado na Rua Cel Aristiliano Ramos

Celebrar a história do Brasil e suas raízes culturais. É o que a Prefeitura de Gaspar promove com o Desfile Cívico que será realizado no dia 7 de setembro, quinta-feira, às 8h30. O desfile será realizado na Rua Cel Aristiliano Ramos, no Centro e o palanque estará posicionado na Rua São Pedro (próximo a Praça Getúlio Vargas).

A história do Brasil é marcada por uma série de acontecimentos que contribuíram para a formação e desenvolvimento. Desde a chegada dos povos indígenas à colonização europeia, a exploração colonial, o período de império, até a luta pela independência e a transição para a república, cada capítulo da história brasileira trouxe elementos que enriqueceram a diversidade cultural e social do país.

O Desfile Cívico, como uma expressão dessa história e identidade, oferece a oportunidade de refletir sobre os progressos alcançados, bem como os desafios enfrentados pelo Brasil ao longo do tempo. Além disso, ele serve como um momento para homenagear figuras nacionais, líderes e figuras que influenciaram positivamente a história do país.

O Prefeito Kleber Wan-Dall reforça o convite para a comunidade. “É um dia muito importante para o nosso país e por conta da chuva, em 2022 não conseguimos celebrar. Deixo o convite para toda comunidade gasparense, para que prestigiem o desfile com a família”, finaliza Wan-Dall.

As unidades escolares poderão trazer ao desfile o que desejarem apresentar a comunidade neste dia (exemplo: projetos realizados, destaques em eventos, premiações, grupos etc). É um momento oportuno para expor as ações desenvolvidas em cada educandário.

A concentração das Unidades Escolares será após às 8h nas imediações do Clube Alvorada e da Rua Industrial José Beduschi.