Gaspar retoma equipe de basquete adulto

Time deve intensificar os treinos com intuito de se preparar para a disputa dos Jogos Abertos

Os amantes de esporte e da cidade terão um novo motivo para vibrar e torcer pela cidade. Na última semana a Prefeitura de Gaspar, através da Fundação de Esportes firmou uma parceria com algumas equipes de basquete do município, com intuito de montar um time com os melhores jogadores para representar o município nas competições esportivas em que participa. As equipes devem iniciar os treinamentos em conjunto no inicio de agosto com intuito de representar a cidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC.

A modalidade faz parte da história do município e já teve seu momento de glória. Entre os anos 1980 a 2000 Gaspar teve uma equipe muito vitoriosa no esporte, sempre figurando entre os melhores do estado de Santa Catarina. Nestes anos as equipes de Gaspar somam diversos títulos e ótimas colocação de competições como JASC, Joguinhos Abertos, Jogos Escolares, além de diversos atletas convocados para representar Santa Catarina em competições de nível nacional.

As equipes estão se reformulando para se tornar uma única, a “Basquete Gaspar”. Os treinos em conjunto devem iniciar já no início de agosto, com intuito de representar o município em competições como os Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, o Campeonato Estadual 40+ da Federação Catarinense de Basquete – FCB além da Liga Vale Europeu de Basquete Amador – LIVEBA.

O Atleta e responsável técnico da equipe Basquete Gaspar, Gustavo Demmer explica que esse retorno é muito importante para o esporte gasparense. “A retomada da equipe de basquete em Gaspar fortalece todo o esporte local. O basquete já teve seus anos de ouro e alguns dos nossos atletas atuais do 40+ participaram das categorias de base e de competições como Jogos Escolares nesses anos”, relembra.

Gustavo ainda comenta sobre a intenção de reativar a Associação de Pais e Amigos do Basquete de Gaspar. “Com o retorno da modalidade, é importante retomar os trabalhos da associação no município. Quem tiver interesse em ajudar ou apoiar esse retorno poderá entrar em contato comigo através do telefone 47 9979-1566”.

Quem tiver interesse em integrar a equipe de Basquete, também terá a sua chance. Entrando em contato com a equipe, poderá marcar data para realizar testes em dias específicos.

O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Gaspar, Douglas Francisco Muller comemora o retorno de uma modalidade esportiva tão vitoriosa no nosso município. “A equipe é mais um motivo para fomentar a paixão do torcedor gasparense pelo esporte da cidade. Estamos seguindo em um caminho para levar essa modalidade, novamente, aos seus momentos de glória, retomando a equipe adulta e também equipes de base para formação de novos talentos através do Projeto de Iniciação Esportiva”, explica o diretor-presidente.

Base

A retomada desse esporte tão vitorioso no município começou no último ano, com a implantação das categorias de base. Através do projeto de Iniciação Esportiva, atualmente, cerca de 60 jovens e crianças já praticam a modalidade. A FMEL Gaspar oferta os treinos para os naipes masculino e feminino de forma gratuita. Hoje a modalidade é praticada nos núcleos esportivos da EEB Dolores Luiza Krauss e Colégio Madre Francisca Lampel.

Foto: Paulo Spengler

Aos jovens que tiverem interesse em praticar a modalidade, devem ir até algum dos núcleos do projeto nos horário de treino e realizar a inscrição com o professor do núcleo. Os dias, locais e horários dos treinos podem ser encontrados no link abaixo:

Projeto de Iniciação Esportiva – Município de Gaspar

Para mais informações, Diretor-Presidente da Fundação de Esportes e Lazer, Douglas Francisco Muller. Fone: 3091-2030.