Gaspar sedia etapa do Campeonato Estadual de Karatê

Evento será realizado no sábado, dia 11 no Ginásio Prefeito João dos Santos

Os amantes de artes marciais de toda a região do Vale do Itajaí terão o entretenimento do final de semana garantido. Gaspar será sede da etapa final do campeonato estadual de Karatê. A competição será realizada no Ginásio de Esportes Prefeito João dos Santos, e terá lutas durante todo o dia.

A abertura do ginásio e inicio das lutas será as 8h, e deve se estender até o inicio da noite. Gaspar será representado na competição pelos atletas do Dojo Kun, que atualmente, somando as outras quatro etapas disputadas, está com a primeira colocação geral da competição.‌ Nas quatro primeiras etapas da competição, o Dojo gasparense foi destaque, conquistando o 2º lugar geral da primeira etapa e o 1º lugar geral da segunda, terceira e quarta etapa, somando as quatro etapas a equipe já soma 244 medalhas conquistas, dessas, 101 medalhas de ouro.

A diretora-presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer , Rafaele Vancini afirma que é muito importante trazer competições desse nível para Gaspar. “Gaspar vem se consolidando cada vez mais com uma cidade onde a pratica esportiva é acessível, formando equipes e atletas que representam a cidade em competições. Agora, estamos trazendo competições para ser realizadas na nossa cidade, fomentando ainda mais a pratica no nosso município”, afirma.

São esperados mais de 500 atletas de todo o estado para a disputa da etapa final. A delegação de Gaspar, conta com 41 atletas inscritos para a etapa. A entrada no ginásio é gratuita, e a participação da comunidade, torcendo pelos atletas de Gaspar é essencial.

A sensei do Dojo Kun, que representa Gaspar , Gabriela Cardoso, afirma que os atletas estão muito motivados e dispostos. “É nítido a animação dos atletas em estar competindo em casa. Conseguimos excelentes resultados competindo em outros municípios e vamos buscar resultados ainda melhores competindo em casa. Vai ser uma competição muito linda, ter a torcida apoiando será importante para os atletas”, explica a sensei.

Após a competição será realizada a premiação com os melhores competidores da etapa. O campeão geral, mesmo sendo definido hoje, será premiado somente na primeira etapa do Campeonato Estadual de 2024.