Gaspar sedia etapa do Catarinense de Corrida de Aventuras

Modalidade vem conquistando cada vez mais destaque na região

Umas das modalidades que vem ganhando destaque na nossa região, muito pelo brilhantismo em mundiais de atletas que representam a Fundação de Esportes, como o 3º melhor do mundo, Jonas Junckes é a modalidade de Corrida de Aventuras. Nesse domingo, Gaspar será sede mais uma vez, de uma etapa do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventuras.

A organização do evento é por conta da ‘ESSA É A NOSSA VIDA AVENTURAS’, com realização da Federação Catarinense de Corrida de Aventura (FCCA), o evento também conta com apoio da Prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL.

A etapa recebe 32 atletas para a competição, sendo 6 de Gaspar, e dois desses bolsistas da Fundação Municipal de Esportes pelo Programa de Bolsa Atleta, são eles: Celso Domingos na Categoria Aventura e Leonardo Schiller na Categoria Expedição.

”Estamos muito contentes de trazer a competição para Gaspar, o nosso esporte vem ganhando cada vez mais força na nossa cidade, é importante trazer eventos desse porte para Gaspar. Um dos pontos que fazem a corrida de aventura ser tão especial é o trajeto passar por lugares exuberantes, e isso é oque não falta em Gaspar”, destaca um dos organizadores da etapa, e também atleta da FMEL, Jonas Junckes.

A etapa será dividida em duas categorias, com um trajeto e quilometragens diferentes. Na categoria Aventura o trajeto é mais leve, com cerca de 23,5km no total, sendo uma prova bem dinâmica com várias transições e trechos curtos. Na categoria Expedição, o trajeto será de 60km e com estágios mais duros, longos e com menos transições.

Durante os trajetos, os participantes participarão de modalidades como: Corrida, Mountain Bike, canoagem, patinete e navegação com mapa e bússola. A largada da categoria expedição será na cidade de Luís Alves, e da categoria Aventura, será em Gaspar. A Previsão de chegada é para as 11h da manhã de domingo, no Complexo Esportivo Prefeito João dos Santos.