Gaspar segue com a Campanha do Agasalho

Peças arrecadadas serão destinadas para as pessoas em vulnerabilidade social

Com a chegada do inverno e dias frios, a solidariedade é uma das formas mais preciosas de aquecer quem necessita. Pensando nisso, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social, segue com a Campanha do Agasalho 2023. O objetivo dessa ação é arrecadar a maior quantidade possível de peças de inverno em bom estado de conservação e uso, tais como casacos, calças, meias, toucas, cobertores e outros itens, para destinar às pessoas em vulnerabilidade social. Para facilitar a doação, diversos pontos de arrecadação estão espalhados pela cidade de Gaspar.

A campanha do agasalho tem como objetivo coletar uma ampla variedade de itens que possam ajudar a enfrentar o inverno rigoroso. Dentre as doações esperadas estão casacos, camisas, calças, bermudas, cobertores, roupas de cama, meias, gorros, calçados e toalhas.

A secretaria reforça a necessidade de avaliar cada peça a ser doada e assegurar que esteja em boas condições de uso. Os itens arrecadados serão encaminhados para pessoas em situação vulnerável que já recebem assistência da Prefeitura de Gaspar, por meio de seus equipamentos sociais. Isso inclui o programa Cabide Solidário, realizado pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e abrigos temporários, quando disponíveis, além da Conferência Vicentina.

O secretário da pasta, Salésio Antônio da Conceição, comenta sobre a ação. “Com a chegada do inverno e dias frios, a solidariedade se torna ainda mais fundamental para aquecer aqueles que mais necessitam. A arrecadação de peças de inverno em bom estado de conservação demonstra o compromisso da Prefeitura de Gaspar em cuidar das pessoas em situação vulnerável. Tenho certeza de que a comunidade se unirá em prol dessa causa nobre”, salienta o secretário.

Confira os pontos de coleta:

Top/Mocam Avenida Das Comunidades, 995 Bairro Centro

Rua Dr. Nereu Ramos, 1.070 Bairro Coloninha