Gaspar será sede de competição de skate

Bamboo Skate Local será realizada nesse domingo (04)

O domingo, dia 04 de junho, será um dia voltado aos amantes do Skateboard no município de Gaspar. A cidade será sede de uma competição de skate para moradores da cidade, o Bamboo Skate Local. O evento é uma realização do Projeto Amigos do Skate e Bamboo Shop e conta com apoio da Prefeitura de Gaspar, através da Fundação de Esportes e Assessoria de Assuntos Para a Juventude e será realizado a partir as 09h30min na Pista de Skate do Bela Vista.

A competição é idealizada pelos organizadores como um forma fortalecer ainda mais a pratica do skate local. Por isso somente poderão ser inscritos na competição skatistas residentes do município, e de quatro categorias diferentes: Infantil, Mirim, Feminino e Iniciante.

A inscrição para o evento será realizada no mesmo dia, minutos antes do inicio de cada categoria. Os skatistas que tiverem interesse em participar da competição devem levar um 1kg de alimento não perecível como “pagamento” pela inscrição. Os alimentos arrecadados com as inscrições serão doados para instituições da cidade.

Além das quatro categorias tradicionais, o evento também terá uma categoria extra: Best Trick amador open. Na categoria em questão, independente de idade, gênero ou localidade, todos os atletas poderão participar. Os inscritos na categoria terão um tempo livre para realizar sua melhor manobra, a manobra que for escolhida como a mais complexa e com a melhor execução pelos jurados, será a vencedora.

Grande parte dos atletas que vão participar da competição, fazem ou fizeram parte das turmas de skate do Projeto de Incitação Esportiva. O Projeto é uma realização da Prefeitura de Gaspar através da Fundação de Esportes e Secretaria de Educação. Atualmente a modalidade de skate conta com oito turmas e quase 120 alunos inscritos. As aulas acontecem de segunda a quinta na pista do João Dos Santos e do Bela Vista.

O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Gaspar, Douglas Francisco Muller afirma que a competição é uma forma de fortalecer o esporte gasparense. “Temos talentos em diversas modalidades esportivas, e o skate é uma delas. A competição local é um espaço que para nossos jovens do Iniciação Esportiva tenham seu primeiro acesso a uma competição. Quem sabe dai não surge um novo medalhista olímpico? Sempre vamos buscar apoiar eventos que fomentem a pratica do esporte na nossa cidade”, afirma.

Foto: Paulo Spengler