Gaspar será sede de triangular de futsal feminino

Competição será realizada neste sábado, no Ginásio de Esportes Prefeito João dos Santos

A equipe de futsal feminino da FMEL Gaspar/AGAEF terá seu primeiro desafio do ano. A primeira competição da equipe será um triangular, realizado neste sábado, dia 02 de março, no Ginásio de Esportes do Complexo Esportivo Prefeito João dos Santos, no Bairro Poço Grande. O evento foi incluído na programação de aniversário de 90 anos de Gaspar.

Participam da competição as equipes das categorias sub 14 e sub 16. A representante de Gaspar na competição, FMEL Gaspar/AGAEF, enfrenta as equipes das cidades de Timbó e Indaial.

A competição deve ser realizada somente durante a manhã de sábado. Gaspar terá quatro partidas, duas com a equipe sub 14 e outras duas com a equipe sub 16.

Confira as partidas da competição:

08h | SUB 14 | FMEL Gaspar X Indaial

08h40min | SUB 16 | FMEL Gaspar X Indaial

09h30min | SUB 14 | Timbó X Indaial

10h10min | SUB 16 | Timbó X Indaial

11h | SUB 14 | FMEL Gaspar X Timbó

11h40 | SUB 16 | FMEL Gaspar X Timbó

“A ideia de realizar esse triangular é ganhar ritmo de jogo para a equipe que representa Gaspar. A equipe enfrenta adversários muito qualificados que também estão nas principais competições oficiais do Estado de Santa Catarina. É uma opção de entretenimento para a comunidade também, é muito importante para as nossa meninas que a comunidade compareça para dar apoio”, afirma a diretora-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rafaele Vancini.

A equipe que representa Gaspar é formada pelo Programa de Iniciação Esportiva de Gaspar. O programa voltado aos estudantes gasparenses, proporciona uma imersão no esporte, podendo escolher entre oito modalidades esportivas para praticar no contra tuno escolar. O Programa é realizado pela Prefeitura de Gaspar, através de uma parceria entre Fundação de Esportes e Secretaria de Educação e tem uma média de 1000 estudantes inscritos por ano.

As meninas também são contempladas pelo Programa Bolsa Técnico. Através do Programa de Bolsa, cerca de 40 a 50 atletas são auxiliados, recebendo uma ajuda de custo, que pode ir de 200 até 1000 reais mensais, dependendo do rendimento do atleta no ano antecessor a inscrição. A Fundação de Esportes ainda é responsável pela locomoção, e alimentação dos atletas em competições.