Gaspar tem dois trabalhos selecionados para o Congresso Nacional de Secretarias de Saúde

Município apresentou seis ações para Mostra “Brasil Aqui Tem SUS”, nesta semana em Blumenau

A Secretaria Municipal de Saúde de Gaspar mais uma vez se destacou, tendo dois trabalhos aprovados para o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, na Mostra “Brasil Aqui Tem SUS”. A seleção ocorreu durante a 9ª edição do congresso estadual, realizada nesta semana em Blumenau.

O evento tem o objetivo de compartilhar experiências bem-sucedidas nos municípios catarinenses, na gestão de saúde pública. Gaspar participou do evento com seis trabalhos em diferentes áreas da gestão de saúde pública. As ações selecionadas foram:

– Impacto Positivo da Adesão à Rede de Cuidados aos Portadores de Deficiência (RCPD) nos Serviços Odontológicos de Gaspar.

– Adequação dos Protocolos de Biossegurança nos Serviços de Saúde no município de Gaspar.

Além destes, outros 41 trabalhos de outros municípios também foram selecionados. A cerimônia de premiação ocorreu nesta sexta-feira (28). Já o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde ocorrerá em junho deste ano, em Belo Horizonte (MG).