Gaspar tem saldo positivo de empregos pelo quinto mês seguido

Município aparece em 12° cidade que mais gerou empregos em Santa Catarina

O cenário de geração de empregos continua promissor em Gaspar. Isso porque, de acordo com os dados divulgados na sexta-feira, dia 30, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município registrou saldo positivo na geração de empregos pelo quinto mês consecutivo. Ao todo, Gaspar acumula um saldo de 1.212 novos postos de trabalho. Esse resultado coloca Gaspar como 12ª cidade do estado de Santa Catarina que mais gerou emprego em 2023.

No mês de janeiro, Gaspar apresentou um saldo de 152 novos postos de trabalho. Em fevereiro, esse número subiu para 653, demonstrando um crescimento significativo na criação de empregos. Já em março, foram registrados 256 novos postos de trabalho, seguidos por 96 em abril e 55 em maio.

Dentre os setores que mais contribuíram para esse resultado, destaca-se o setor de serviços, que gerou um saldo positivo de 836 novos postos de trabalho. A indústria também teve um desempenho notável, com a criação de 380 novas vagas. Além disso, o comércio e a agricultura, de forma conjunta, contribuíram com mais 10 novas vagas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, Pablo Fachini, comemora os resultados alcançados até agora. “Esses dados refletem os esforços tanto do setor público quanto do setor privado em estimular o crescimento econômico e promover a geração de empregos em Gaspar. A cidade tem se destacado pela diversificação de setores econômicos, o que contribui para a criação de um ambiente propício ao desenvolvimento e à prosperidade”, pontua o secretário.

Caged

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é um registro administrativo do Ministério da Economia que mede a quantidade de admissões e demissões de funcionários em regime CLT.

A base de dados do CAGED inclui a identificação do nome das empresas e dos empregados, assim como informações sobre contratação e desligamento dos empregados. Essas informações são utilizadas em medidas contra o desemprego.

Foto: Amanda Weber