Gaspar terá dois representantes no Campeonato Brasileiro de Paratletismo SUB 20

A competição será realizada entre os dias 19 e 22 de abril na cidade de São Paulo

Através do programa Paradesporto, da Fundação de Esportes, a Prefeitura de Gaspar será representada no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico por dois atletas. A competição realizada nas categorias sub 17 e sub 20 será disputada no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo entre os dias 19 e 22 de abril.

Os dois atletas embarcam sentido São Paulo já nessa terça feira (18). Os representantes da cidade são: Maria Clara Pereira, de 17 anos e na Classe T36/F36 (paralisia cerebral), que disputará as provas de 100 e 200m de corrida e no salto em distancia. E Samuel Humberto Silva, também com 17 anos na classe T20/F20 (deficiência intelectual), que disputará as provas de 400 e 800 metros e também o salto em distância. Os atletas serão acompanhados pelo técnico Wagner dos Santos Calefi.

O diretor-presidente da Fundação de Esportes, Roni Muller destaca o sucesso do programa Paradesporto em sua breve trajetória em Gaspar. “Iniciamos com o Paradesporto em Gaspar a pouco menos de 2 anos, e hoje já temos atletas que disputam competições de nível nacional. Samuel e Maria já fazem parte do programa desde os primeiros meses, tenho certeza que vão representar, mais uma vez, e muito bem a cidade de Gaspar”, afirma Roni.

Paradesporto em Gaspar

O Programa do Paradesporto de Gaspar é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Gaspar por meio da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Esportes e Lazer.

Seu objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promovendo o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente pessoas com deficiência.