Gaspar terá mais uma edição do Programa Agitação

O Programa visa proporcionar momentos e lazer entre amigos e familiares

Os moradores de Gaspar terão um dia especial, voltado a brincadeiras, prática de esportes e muita diversão. A Prefeitura de Gaspar, através da Fundação de Esportes promove nesse dia 11 de novembro, mais uma edição do Programa Agitação, que visa proporcionar momentos de lazer entre amigos e familiares, propiciando também um dia mais leve e descontraído para a comunidade.

A ação é realizada mensalmente nas dependências do Complexo Esportivo Prefeito João dos Santos. O evento terá inicio a partir das 14h se estendendo até as 18h. No local serão disponibilizadas diversas atividades para toda a comunidade, como vôlei de praia, basquete 3×3, tênis de mesa, slackline, xadrez, brinquedos infláveis, pintura facial, paredão de escalada, além de diversas atividades recreativas que serão realizadas por instrutores que estarão no local.

No mesmo dia o local recebe a etapa final do Campeonato Estadual da modalidade de Karatê. Mais de 500 atletas de todo o estado de Santa Catarina estarão presentes, em busca do titulo estadual.

A Secretaria de Saúde também estará no local. A esquipes de atendimento odontológico estarão realizando um trabalho lúdico com as crianças, orientando sobre os cuidados que se deve ter com a higiene bucal. Equipes da saúde também estarão realizando aferição da preção arterial e explicando sobre os cuidados que se deve ter dom a proliferação do mosquito transmissor da Dengue. Em parceria com o IFSC, a secretaria também realizará trabalhos conscientização sobre o novembro azul, sobre a prevenção ao Câncer de Próstata.

Foto: Paulo Spengler