Gaspar terá sete atletas no JASTI 2022

Neste ano, competição será realizada na cidade de São Bento do Sul

Gaspar terá sete atletas na fase estadual dos Jogos Abertos da Santa Catarina da Terceira Idade (JASTI), que ocorre entre os dias 8 a 11 de dezembro, na cidade de São Bento do Sul. A abertura oficial, com o desfile da delegação gasparense acontece no dia 8 de dezembro, a partir das 19h30. Os atletas foram selecionados após a classificação em primeiro ou segundo lugar, na etapa regional que ocorreu no Clube Bela Vista Country Club, em outubro.

Os atletas Irineu José de Souza e Santiny Manuel Severino são os representantes da canastra, Vicente de Paula Souza e Eduardo Joaquim de Mendonça jogarão truco e por fim, Marlene da Silva, Maria Madalena Testoni e Darci Maria Moretto Beiler são as selecionadas para a modalidade de dominó.

Todos os idosos classificados para a etapa estadual do JASTI participam das atividades do Centro de Convivência do Idoso. Além disso, os atletas terão todo o suporte da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) e Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o diretor-presidente da FMEL, Roni Muller, o esporte é essencial para uma melhor qualidade de vida de todos, em especial para o pessoal da terceira idade. “As modalidades praticadas no JASTI estimulam o raciocínio lógico, e também o exercício mental e físico dos atletas. Estamos felizes com a classificação dos nossos atletas da terceira idade”, pontua Roni.

O JASTI é uma promoção da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR). A competição recebe atletas com idade a partir dos 60 anos.