Gaspar terá um representante no Brasileiro de Skate Street
O atleta Murilo Vargas viaja hoje para Cascavel – PR onde disputa a competição
Nessa quarta feira (23) o atleta bolsista da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL, Murilo Vargas viaja para a cidade de Cascavel – PR para a disputa do Campeonato Brasileiro de Skate Street. A competição ocorre entre os dias 24 a 27 de novembro no Cascavel Skate Park.
Murilo tem apenas 13 anos mas já compete na categoria iniciante, onde disputam atletas de até 16 anos. A vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro veio através da Taça Santa Catarina de Skate Street 2022 disputada no início do mês, onde Murilo conquistou a 3ª colocação.
Essa é a segunda vez em que o Murilo disputa o campeonato Brasileiro de Skate Street, a última vez foi no ano passado (2021), onde o atleta conquistou a 6ª colocação na categoria Mirim. A vaga para a disputa do brasileiro do ano passado veio através da conquista do titulo estadual conquistado no mesmo ano. “A conquista da Taça Santa Catarina 2021 foi o titulo mais expressivo que já conquistei, mas é apenas o começo, com muito esforço pretendo conquistar muito mais”, afirma Murilo.
Bolsa Atleta
Como outros 40 atletas do município, Murilo é bolsista através do Programa Bolsa Atleta Gaspar, o programa da Prefeitura de Gaspar e aplicado pela FMEL Gaspar busca incentivar e apoiar os atletas locais através de um apoio financeiro.
“O Bolsa é um apoio essencial para que o atleta possa focar na competição e deixar o seu melhor na prova. Gaspar a cada vez mais vem aparecendo no cenário esportivo com pódios em competições a nível Estadual, brasileiro, sul-americana e até mundial. Vem dando cada vez mais orgulho para a comunidade gasparense”, ressalta o diretor-presidente da FMEL Gaspar, Roni Muller.
Iniciação Esportiva
Murilo Iniciou a trajetória no skate com apenas cinco anos por meio do Projeto Amigos do Skate, que hoje em parceria com a Prefeitura de Gaspar através da FMEL e Secretaria de Educação Faz parte do Projeto de Iniciação Esportiva. “Essa união entre a Prefeitura e o Projeto de Iniciação Esportiva foi e continua sendo muito importante para a evolução da modalidade de Skate no município. Somente com o trabalho voluntario realizado pelo Projeto Amigos do Skate, não era possível suprir a demanda de interessados nas aulas, hoje com a parceria ofertamos esses treinos de segunda a quinta e em dois núcleos distintos”, salienta o Coordenador do Projeto de Iniciação Esportiva Rinaldo Tatsch.
Hoje o Projeto de Iniciação Esportiva Conta com cerca de 930 alunos inscritos em sete modalidades distintas e com 14 núcleos esportivos. Destes 14, dois trabalham com a modalidade de skate, são eles: Pista do Bela Vista e Pista do João dos Santos, onde cerca de 90 alunos participam das aulas de skate.
Para mais informações Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL Gaspar, Roni Muller telefone: 47 3091-2030