Gasparense é destaque no Campeonato Catarinense de Skate Street

Ótimas colocações na competição cederam aos atletas a vaga no Sul-Brasileiro da modalidade

‌Pelo terceiro ano seguido o Skate de Gaspar está entre os três melhores do Estado de Santa Catarina. Neste final semana, dias 22 e 23 de julho, dois atletas da cidade representaram o município na ‘SC Tricks’, competição organizada pela Federação Catarinense de Skate – FCSKT e valida como Campeonato Catarinense de Skate Street. Os atletas gasparenses conquistaram 2º e a 9º colocação e garantiram vaga no Sul brasileiro da modalidade.

Os representantes da cidade foram Murilo Vargas, de 13 anos, e Guilherme Dutra, de 15 anos, ambos competindo na categoria iniciante, com atletas de até 16 anos. O destaque da competição foi o atleta Murilo, que, mesmo sendo três anos mais jovem que a maioria dos adversários, conquistou o pódio pelo terceiro ano consecutivo, ficando com a 2ª colocação no Estadual. Quem também se saiu muito bem foi o atleta Guilherme, que alcançou a 9ª colocação entre 25 participantes. Ambos conquistaram vaga para representar Gaspar e Santa Catarina no Campeonato Sul Brasileiro de Skate Street, que garante vaga para o Campeonato Brasileiro e será realizado em Cascavel, no Paraná.

Murilo afirma estar muito feliz com a conquista do 2º lugar no Campeonato Catarinense e empolgado em representar Santa Catarina no Sul Brasileiro. “Fiquei contente com a minha participação, venho treinando muito durante o ano para conseguir esse pódio no estadual. Agora é treinar ainda mais para estar com as manobras na base e voltar do Paraná com a vaga para o brasileiro para buscar o 1º lugar do brasileiro, que fugiu em 2021”.

Ainda nessa semana os atletas representarão Gaspar nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Entre os dias 26 e 28 de julho, no município de Curitibanos, Murilo e Guilherme estarão mais uma vez na pista vestindo as cores de Gaspar, mas desta vez contra atletas ainda mais experientes, com idade de até 19 anos.

Murilo e Guilherme são atletas bolsistas do Programa Novo Esporte Gaspar. O Bolsa atleta é um programa de apoio ao atleta ofertado pela Prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL. Os participantes do programa recebem um auxilio financeiro que ajudam a custear parte de suas despesas em viagens para competições.

O Diretor-Presidente da Fundação de Esportes de Gaspar, Douglas Francisco Muller comemora a ótima atuação da dupla no Campeonato Catarinense e comenta sobre o investimento na modalidade. “Novamente o skate trouxe reconhecimento ao esporte gasparense, sendo uma das modalidades que mais crescem no município. No último ano construímos nossa segunda pista de Skate da cidade, no Bairro Bela Vista e nesse ano chegamos a marca de 120 alunos inscritos na modalidade pelo Projeto de Iniciação Esportiva, realizado em parceria com o Projeto Amigos do Skate, que apoia e incentiva o skate local. É um orgulho enorme fazer parte dessa evolução do Skate em nossa cidade”, comenta o diretor-presidente.