Gincana do Idoso arrecada produtos para ações sociais

Ação encerrou na última semana e garantiu muito diversão para a terceira idade

Além de proporcionar ainda mais qualidade de vida, socialização e alegria para a terceira idade, a 4ª Gincana dos Idosos de Gaspar teve um papel relevante de cunho social. Entre as provas realizadas pelas equipes, estavam desafios como arrecadação de alimentos e brinquedos para doação. A Gincana é realizada pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Assessoria de Assunto para a Mellhor Idade.

Foram arrecadados 2.300kg de alimentos que foram encaminhados para a Conferência Vicentina e para os Centros de Referência de Assistência Social, que ficaram responsáveis para distribuir para as famílias em vulnerabilidade. Os 780 brinquedos foram doados para a Associação de Moradores do Bairro Colinha, que participa da ação do Natal Solidário. Além disso, foram arrecadados 110kg de lacres de metal e 600kg de tampas plásticas para o Rotary, que utiliza para aquisição de cadeiras de rodas e ração para abrigo de animais. Também foram recolhidos 1.400l de óleo de cozinha usado que foram encaminhados para reciclagem.

O encerramento da Gincana do Idoso aconteceu no dia 18 no Centro de Convivência do Idoso. Quatro equipes participaram da ação envolvendo cerca de 60 idosos de Gaspar. As provas, que vinham acontecendo desde Agosto, envolveram atividade como apresentações culturais, jogos, além das campanhas de arrecadação. As equipes vencedoras receberam prêmios e todos os participantes receberam brindes e aproveitaram um café especial. Toda a premiação distribuída foi fruto de doação de amigos e parceiros dos idosos.

“É uma alegria e uma emoção sem tamanho ver nossos idosos de volta à atividade e com tanta vontade. Temos um carinho muito grande por essa turma e sabemos o quanto essas atividades impactam positivamente a qualidade de vida das pessoas. Parabéns a todos que participaram e muito obrigado para nossa equipe e aos parceiros desse projeto”, destaca o prefeito Kleber Wan-Dall.

Colocação:
1° lugar – Mocinhas da Cidade / Prêmio: café no Fazzenda Park Hotel