Hospital de Gaspar realiza ações internas para o Dia das Mulheres

Eventos especial é dedicado a orientação sobre atendimento de mulheres em vulnerabilidade

Entre as ações para a celebração do Dia da Mulher, o Hospital de Gaspar preparou um evento especial dedicado ao tema “Direito da Mulher e Acolhimento Pós Violência”. A ação tem como objetivo preparar, educar os funcionários para o atendimento de mulheres em situações de vulnerabilidade, bem como, acolher funcionárias que possam enfrentar situações de violência.

Para um evento tão importante, nada melhor que um palestrante que é referência na área: o Delegado Dr. Paulo Norberto Koerich. Durante a palestra, o delegado irá abordar o Direito da mulher; Lei Maria da penha; Acolhimento à mulher pós-violência; Como denunciar; e Serviços ofertados na Delegacia da Polícia Civil.

“Acreditamos que é fundamental dar voz às mulheres e garantir o acesso aos seus direitos, especialmente em situações de violência. Convidamos todos a fazer parte desse momento de reflexão e fortalecimento feminino”, ressalta o presidente da Comissão Interventora do Hospital de Gaspar, Jorge Pereira. O evento acontecerá no dia 8 de março, no auditório do Hospital, para todos os funcionários.