Inicia a despedida da Figueira da Praça Getúlio Vargas
A remoção realizada pela Secretaria de Obras, Superintendência de Defesa Civil e Celesc será iniciada nesta terça-feira, dia 18 de julho
Por conta dos fortes ventos que trouxeram prejuízos ao sul do país na última semana, Gaspar perdeu um dos grandes símbolos históricos da cidade, a quase centenária figueira da Praça Getúlio Vargas. A árvore ainda se encontra caída na praça a remoção deve iniciar nesta terça-feira, dia 18 de julho.
Por conta dos diversos estragos causados pelo temporal na cidade, as equipes das Secretarias de Obras, Superintendência de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Celesc tinham urgência em atender locais que ainda eram considerado como de risco ou que estavam interrompendo acessos. Com a finalização desses protocolos, o serviço de remoção deve iniciar já as 06h desta terça-feira (18), com a poda das partes da árvore que estão próximas a fiação.
Em função das equipes estarem no Praça Getúlio Vargas efetuando a remoção da árvore, a Rua São Pedro estará com parte da via, que liga o início da praça, até a subida do morro da igreja, totalmente interditada. A Superintendência de Trânsito estará no local para orientar os motoristas. A Previsão da administração publica é que em um dia o serviço de remoção esteja totalmente completo.
O Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall ressalta que esse é um momento que ficará marcado na história do município. “Estamos removendo um símbolo histórico do município. Será estranho chegar na Prefeitura e poder mais contemplar a figueira que embelezava a nossa praça. Vamos realizar a clonagem dessa arvore, e replantar para que no futuro, nossos filhos e netos possam ter o mesmo privilégio que tivemos durante esses anos”, explica.
Foto: Elisiane Roden