Inicia mais uma edição do programa Defesa Civil na Escola

Neste ano, mais de 600 alunos do 4º ano vão receber as instruções

Foram retomadas as ações de mais uma edição do programa ‘Defesa Civil na Escola’. O projeto é realizado pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Defesa Civil. O objetivo é capacitar os estudantes sobre assuntos de prevenção e proteção civil. A ação é destinada à todos os alunos do 4º ano da rede municipal de ensino. Nesta terça-feira, dia 2, os alunos da EEF Professora Ana Lira receberam os ensinamentos do programa, que envolverá mais de 600 alunos do município.

O objetivo do programa é fornecer aos alunos informações valiosas sobre como se preparar e se proteger em caso de desastres naturais, como enchentes, deslizamentos de terra e tempestades. O programa também abordará a importância da proteção do meio ambiente e como cada indivíduo pode contribuir para minimizar os impactos desses eventos na comunidade.

Os alunos participantes terão a oportunidade de aprender sobre questões relacionadas à defesa civil, incluindo primeiros socorros, evacuação de emergência e técnicas de resgate. As aulas serão ministradas pela equipe técnica de defesa civil, com o objetivo de transmitir conhecimentos essenciais aos estudantes e capacitá-los para atuarem como agentes multiplicadores da prevenção de desastres naturais.

A superintendente de Defesa Civil, Ana Janaina Medeiros de Souza, conta que essa é uma grande oportunidade para o aluno. “Conseguimos proporcionar para os alunos resiliência, principalmente quando eles estão cientes de situações de desastres. Para que quando houver algum desastre, eles consigam se sentir tranquilos nessas situações de crise”, explica.