Inscrições do Hackathon foi prorrogada para o dia 6 de outubro
Evento tem como objetivo promover a comunicação entre jovens e poder público
As inscrições para participação da 2ª edição do Hackathon da Juventude 2022 foram prorrogadas até o dia 6 de outubro. O evento é uma realização da Prefeitura de Gaspar, Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) com o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A abertura oficial do evento ocorre no dia 10 de outubro no auditório do IFSC. O objetivo do Hackathon deste ano é fortalecer a comunicação entre comunidade e FMEL.
Para participar do Hackathon os interessados devem ler o regulamento, ter a idade maior ou igual há 16 anos, estar devidamente matriculados em instituição de ensino médio, ensino técnico ou superior. Além disso, devem fazer parte de uma equipe de no mínimo 3 pessoas e ser residente de Gaspar ou municípios que estão inseridos no Vale Europeu. As inscrições devem ser feitas no link: https://www.gaspar.sc.gov.br/juventude/hackathon/
O Hackthon tem como objetivo realizar a entrega de um produto ou solução nas áreas de marketing digital, desenvolvimento de aplicativo, prática desportiva e saúde, construção/reconstrução de vínculos sociais e vestuário para a prática de esportes. Todos os inscritos concorrem a prêmios e brindes oferecidos por parceiros do evento.
O evento inicia no dia 10 de outubro, com a palestra de abertura no Auditório do Campus Gaspar. A primeira etapa, com a entrevista e dinâmica de grupo com o grupo, a segunda etapa com a apresentação do esboço do projeto, a terceira etapa com desenvolvimento da solução e mentorias e, por fim ocorre a etapa final com a escolha do projeto.