Inscrições para visita na Feira de Matemática encerram nesta quinta-feira

A visitação é destinada para turmas de unidades escolares

As inscrições para visitação na 37ª Feira Regional de Matemática da regional de Blumenau seguem até quinta-feira, dia 10. O evento será realizado no dia 18 de agosto de 2023, na Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel, Rua Pedro Bonifácio Sabel, nº 405, Bairro Margem Esquerda.

A inscrição para visitação é destinada para instituições de ensino de Gaspar e região. Haverá dois períodos disponíveis para que as unidades visitem a Feira, sendo o primeiro no turno matutino das 7h30 às 11h e o segundo no turno vespertino das 13h30 às 16h. Todas as visitações precisam da presença de um responsável pelos estudantes.

Neste ano, não haverá fretamento de estudantes. Por esse motivo, a capacidade do transporte escolar municipal será para atender todas as unidades que terão exposição de trabalhos na 37ª Feira Regional de Matemática. Gaspar irá expor 22 projetos, já definidos.

A inscrição pode ser feita no link:

Inscrição para visitação da 37ª Feira Regional de Matemática da regional de Blumenau

Sobre a feira

A Feira de Matemática tem como objetivo despertar o interesse pelos conhecimentos matemáticos, promover o intercâmbio de experiências pedagógicas, divulgarem pesquisas na área, destacar a presença da matemática em diversos contextos sociais, contribuir para a formação integral dos participantes e enfatizar o protagonismo das crianças/estudantes e a criatividade dos professores orientadores. Além disso, serão explorados recursos tecnológicos e de comunicação disponíveis atualmente, como forma de enriquecer o processo de ensino e aprendizagem.