Jogos da Integração dos Idosos é marcado pela amizade e espírito esportivo

Cerca de 50 idosos participaram da competição, realizada na última terça-feira (27)

Aproximadamente 50 idosos de Gaspar estiveram presentes nos Jogos da Integração dos Idosos de Gaspar (JIIDOS). A competição, realizada na última terça-feira, dia 27 de fevereiro, ficou marcada pela amizade, espirito esportivo e boas conversas entre o pessoal da melhor idade.

Estiveram inscritos na competição, participantes nas modalidades de canastra, dominó e bocha. A competição municipal, serve também como seletiva para descobrir os representantes de Gaspar nos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), etapa estadual da competição. Os participantes já iniciam a preparação para a etapa microrregional, que será realizada no mês de abril, no município de Gaspar.

Um dos participantes dos Jogos e frequentador assíduo do Centro de Convivência do Idoso , Henrique Schmitt afirma que participar do JIIDOS é uma alegria enorme. “É um momento em que podemos estar entre amigos, conversar e praticar atividades como o carteado. Sempre frequento o Centro de Convivência do Idoso, e nunca perco a chance de participar do JIIDOS, é algo que deixa a nossa vida muito mais alegre”.

Confira os representantes de Gaspar para o JASTI:

Canastra Feminina

Adelina e Hilda

Canastra Masculina

Afonso e Luís Getúlio

Bocha Feminina

Ana Maria, Roseli, Eunice e Valdete

Bocha Masculina

Francisco, Luiz, Vilson e Assis

Dominó Masculino

Arno e Joaquim

Destaque no último ano

Gaspar foi destaque estadual na modalidade de bocha no último ano, conquistando uma medalha de ouro inédita para para a cidade na modalidade, no naipe feminino. A competição foi realizada durante os dias 25 a 28 de maio, na cidade de São Bento do Sul.