Liberado o trânsito na Ponte Arno Genésio Schmitt

Obras de contenção e recuperação de encosta estão concluídas, restante apenas a sinalização

O trânsito de veículos foi liberado no sentido Centro/Santa Terezinha, nesta quinta-feira, dia 11, na ponte Arno Genésio Schmitt, na Rua Industrial José Beduschi. A normalização do tráfego ocorre após a conclusão das obras de contenção e recuperação de encosta, após um deslizamento de terra, que prejudicou a estrutura do local.

No local foram executados os serviços de contenção e recuperação de encosta em margem de rio e cabeceira de ponte, enroncamento com blocos de pedra, limpeza de canal, drenagem, pavimentação e sinalização. A empresa responsável pela execução do trabalho foi a Construtora Schroeder e Schmidt LTDA.

O projeto foi realizado pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Defesa Civil, que solicitou recursos do Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional. O valor total foi de R$419.605,86, sendo R$ 388 mil provenientes do Governo Federal e com uma contrapartida de R$ 31.605,86 de recursos da Prefeitura de Gaspar.

As obras foram iniciadas em 5 de abril e a previsão inicial era de 60 dias, através de uma força tarefa da construtora a obra será entregue para a comunidade em 36 dias. A ação teve como objetivo evitar problemas pontuais causados em dias de chuva. O local foi parcialmente interditado para garantir a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres já que a erosão junto à cabeceira da ponte se agravou depois das fortes do começo do ano.

O prefeito Kleber Wan-Dall, comenta sobre a obra. “Nossa preocupação sempre foi encontrar a melhor solução técnica para garantir a segurança das pessoas que transitam diariamente pela ponte e conseguimos. Vamos entregar para a nossa comunidade uma obra com qualidade, segura, bem feita e antes do prazo inicial”, comenta o prefeito.

Transporte Coletivo

As linhas do transporte coletivo do Barracão, Óleo Grande, Gaspar Mirim e Macuco via Av. Dep. Francisco Mastela terão o trajeto normalizado a partir de segunda-feira, dia 15. Agora, os ônibus voltam a passar em frente a EEB Honório Miranda e na Rua São José, na Lanchonete Alfa. Avisos serão colocados nos pontos de ônibus.