Mais de mil profissionais da educação participam da Semana Pedagógica

Ação ocorre entre 1º e 7 de fevereiro, nas 32 unidades escolares

Muito mais do que educar é preciso dar atenção aos processos pedagógicos, por esse motivo, a partir desta quarta-feira, dia 1° de fevereiro, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, inicia a Semana Pedagógica na rede municipal de ensino. Mais de mil profissionais da educação, das 32 unidades escolares participam das atividades, que ocorrem até o dia 7 de fevereiro. As ações acontecem de acordo com cada escola e Centro de Desenvolvimento Infantil.

Durante toda a semana os profissionais da educação como professores, diretores e auxiliares,serventes, zeladores, entre outros, participam de oficinas socioeducativas e momentos de formação que tem como principal intuito promover reflexão acerca da prática didática e construção do saber, com o objetivo de melhorar a qualidade do processo de ensino-aprendizagem e bem estar social de toda a comunidade escolar.

A programação da semana pedagógica conta com discussões acerca da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que norteia a educação, formação sobre I-diário, novo sistema da educação implantando neste ano e formações com a Colaborativa, empresa parceira Google for Education e Apple Authorized Reseller, responsável pelos projetos “Google for Education” e “Colab Coding – Programa para Todos”.

O prefeito Kleber Wan-Dall, destaca a importância da atualização dos professores. “Essa semana é um momento de refletir os avanços que tivemos na educação nos últimos anos. Tivemos a maior média do IDEB na história de Gaspar. E tudo isso graças a profissionais atualizados que utilizam essas formações durante todo o ano em sala de aula e entregam uma educação melhor aos nossos alunos” pontua o prefeito.

O ano letivo nas escolas e CDIs de Gaspar inicia na quarta-feira, dia 8 de fevereiro, em todas as unidades de ensino.